Crédito Cleiton Thiele/SerraPress
Crédito Cleiton Thiele/SerraPress

Gramado foi palco nesta sexta-feira, 18 de setembro, do lançamento oficial do Natal Luz. O evento foi realizado na ExpoGramado a partir das 16h e contou com a presença do Prefeito da cidade, Nestor Tissot, o Presidente da Gramadotur, João Pedro Till e o Diretor Artístico, Edson Erdmann.

Uma memorável e ainda mais grandiosa celebração é o que promete a histórica 30ª edição do Natal Luz de Gramado. O tradicional evento que acontece de 30 de outubro a 17 de janeiro de 2016 na Serra Gaúcha conta com inúmeras novidades e muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.

Atraindo mais de 2 milhões de turistas todos os anos, o evento ratifica a força e dedicação da comunidade local para recepcionar seus visitantes. Em meio aos ensaios dos eventos, a decoração das ruas e das lojas, uma gigantesca equipe se prepara para transformar a fantasia em realidade. São centenas de artistas – bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores – que aliam talento e inspiração transformando Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal.

Desta forma, investindo na renovação total dos espetáculos e sob os auspícios de um novo e alto astral, o evento visa oferecer a oportunidade de voltar a acreditar na Magia do Natal. Com nova direção artística, a cargo de Edson Erdmann, o evento também irá primar pela participação empolgada do público, reunindo a família e proporcionando alegria e diversão dignas do legítimo espírito natalino. Ou como destacou Erdmann, “a emoção irá conduzir as histórias que vamos contar e cantar”.

Cabe destacar na extensa programação, quatro novos e grandes espetáculos e uma inspiradíssima versão para o tradicional Show de Acendimento das Luzes.

Segue abaixo a sinopse dos novos shows, lembrando que os ingressos podem ser adquiridos nos sites www.natalluzdegramado.com.br ou www.eventicket.com.br

Eu sou Maria (Nativitaten)
Apresentado às terças, quintas e sábados a partir das 21h30min, no Lago Joaquina Bier, o espetáculo muda o conceito de tudo que se apresentou antes em um grande musical épico. São mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos, ao vivo. A história começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: dar à luz ao homem que mudou bilhões de vidas.

Grande Desfile de Natal 30 anos
Apresentado às quartas, sextas e domingos, a partir das 21h30min, na área do ExpoGramado. Com mais de 1000 pessoas envolvidas a produção busca oferecer o maior desfile de Natal de todos os tempos. O público vai relembrar o que aconteceu no mundo em 30 anos de Natal Luz: na música, na moda, nos brinquedos, nas roupas, nas atitudes. Efeitos especiais, música cativante e muita animação são os ingredientes para esta viagem no tempo com muita participação da plateia.

Natal pelo Mundo
O espetáculo substitui a Fantástica Fábrica de Natal e será apresentado às terças, quintas, sextas e sábados, às 18h30min, no Pavilhão do ExpoGramado.
Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal, agora tem 30 anos… Cresceu, amadureceu, se transformou. Mas, como todas as pessoas quando chegam a esta idade, se permitiu sonhar de novo e voltou a acreditar na Magia do Natal. Reencontrou seus amigos da Fábrica de Natal e foi mostrar a eles como são os Natais pelo mundo, suas curiosidades, suas festas. Um cenário altamente tecnológico proporciona uma viagem inesquecível pelo mundo para toda a família.

Natal Mágico com Kronnus
Apresentado de sexta a domingo no Palácio dos Festivais, a partir das 17 horas – na grade de programação a partir do dia 13 de novembro. O maior mágico do Brasil desafia os olhos dos mais atentos e encanta adultos e crianças num espetáculo tematizado para o Natal em palco montado exclusivamente para este Show.
Mágica para todas as idades, harmonizando encantamento e mistério em meio a grande pergunta: como ele fez isso???

Show de Acendimento das Luzes
Durante todas as noites do evento, uma emocionante cerimônia no centro da cidade, com efeitos sonoros e luminosos sincronizados com a grande árvore de Natal, culminam no acendimento das luzes da cidade. A atração é gratuita e será totalmente renovada com novo conceito e performance de artistas em e m meio a espocar de luzes e sons. O evento está programado para as 20h30min em estrutura montada no Palácio dos Festivais em frente à Rua Coberta, no Centro de Gramado.