gastronômade

Os ingredientes típicos da culinária do Rio Grande do Sul serão as estrelas do cardápio da etapa especial do Gastronômade Brasil no 7º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado. No dia 3 de outubro, a partir das 13h, a chef gaúcha Arika Messa, que participa do programa The Taste Brasil do canal GNT, vai preparar os pratos que serão harmonizados com rótulos de vinícolas gaúchas.

O banquete será dividido em cinco atos e apresentará receitas contemporâneas que enaltecem os ingredientes encontrados no estado. Antes do almoço, os participantes degustarão um coquetel de boas-vindas e terão a oportunidade de conhecer um pouco da historia do município e do Festival.

No percurso gustativo, a chef Arika Messa criou pratos que enaltecem as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. O banquete iniciará com os Verdes da Horta, prato composto por aspargos, ervilhas, abobrinhas, ervas e brotos. Na sequência será a vez dos Amarelos do Campo que contará com cordeiro, mandioquinha, moranga, milho e batata doce. A sobremesa será a doce combinação de Vermelhos do Pomar com Red Velvet, framboesas silvestres, morangos, mirtilos e amora.

Os ingressos para o evento custam R$ 265 (segundo lote) e R$ 285 (terceiro lote) e podem ser adquiridos pelo site www.gastronomadebrasil.com.

SERVIÇO:
O quê: Gastronômade com a chef Arika Messa no Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
Quando: 3 de outubro de 2015
Horário: 13h
Onde: Rua Coberta – Centro – Gramado (RS)
Informações: www.gastronomadebrasil.com

Sobre o Gastronômade Brasil:
Versão brasileira do mundial Outstanding in the Field. Criado nos Estados Unidos, em 1999, o evento tem por objetivo reconectar as pessoas com a terra e com as origens de seus alimentos oferecendo almoços ao ar livre, em locações inusitadas que vão desde fazendas até jardins suspensos no meio de megalópoles. Com 38 etapas ja realizadas em nove estados do Brasil e também no Uruguai, o grupo monta banquetes a céu aberto, servindo comida sofisticada com ingredientes locais preparada por top chefs em grandes mesas coletivas, proporcionando aos comensais uma viagem de sabores. Algumas facetas do evento incluem a oportunidade de sair da agitação dos centros urbanos, curtir paisagens deslumbrantes, conhecer produtos locais e alimentar as economias rurais.