Junto ao  Secretário de Segurança, conheceram o complexo do evento e participaram das atividades gastronômicas e artísticas do local

 

A Festa da Colônia 2018 recebeu, na última sexta-feira (20), a visita do Governador do estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, acompanhado de sua esposa, Maria Helena Sartori, e do Secretário de Segurança do Estado, Cesar Schimer. Em viagem não-oficial, foram acompanhados por uma comitiva formada pelo prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o presidente da Gramadotur, Édson Néspolo, o Secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo, o Secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk, e o trio soberano. Na ocasião, foram apresentados ao complexo da Festa da Colônia e à feira Feito em Gramado, degustaram a culinária típica do evento e trocaram experiências sobre a produção agroindustrial da região.

Em clima descontraído, o Governador participou das atividades que aconteciam simultaneamente durante a tarde. Mesmo já tendo participado outras vezes da Festa da Colônia, não poupou elogios ao novo espaço onde a festividade é comemorada. “O Complexo da Festa da Colônia é um exemplo de como o evento deu certo e abraça a comunidade, possibilitando cultura, folclore, gastronomia e, principalmente, a valorização da colônia gramadense”, afirmou Sartori, que também ressaltou a importância desse reconhecimento. “A agricultura familiar e a agroindústria aumentam a economia local e permitem a preservação das raízes e da memória de um povo que fez a história de Gramado”.

Ministério da Cultura e Snowland apresentam a 28º Festa da Colônia. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos Pelo Rio Grande. Copatrocínio Orquídea. Apoio Sicredi e Lugano. Agência Oficial Vento Sul. Agente Cultural S&S. Promoção Prefeitura. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado e da Cultura. Correalização Emater. Realização Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil e Governo Federal.