gramadotur menor

Gramadotur, autarquia responsável pela organização do Natal Luz de Gramado, promoveu encontro para abordar com o trade turístico as novidades da 30ª edição do evento

Antes mesmo das definições da programação e das atrações do 30ª Natal Luz, a Gramadotur promoveu um encontro que reuniu empresários do trade turístico da cidade para que conhecessem os objetivos e o formato prévio da próxima edição do evento. A iniciativa ocorreu de forma inédita na tarde da última segunda-feira, dia 1º, para que empresários e entidades pudessem expressar seus anseios e opiniões sobre o formato, atividades e os novos atrativos planejados para este ano.

De acordo com João Pedro Till, presidente da Gramadotur, o evento nasceu com espírito comunitário e a iniciativa de reunir o trade aproxima o Natal Luz das expectativas dos empresários, entidades e da comunidade. “Ouvir e entender o que a cidade pensa sobre o maior evento natalino do mundo é uma forma de demonstrar respeito e preocupação com o sucesso e a beleza das próximas edições”.

A apresentação, conduzida pelo diretor artístico do evento, Edson Erdmann e sua equipe da Histórias Incríveis Entretenimento, relatou o que está em processo de criação até este momento. “Todo projeto terá como foco atingir o coração, a emoção das pessoas. Vamos criar uma atmosfera para que o visitante capte o espírito do Natal”, revelou. De acordo com o diretor, todas as atrações ficarão mais impactantes. “Um exemplo, será o show de acendimento, uma das grandes novidades do evento”, antecipou.

Segundo Edson, fatores como a decoração e a movimentação de eventos na região central da cidade terão um cuidado e carinho especial este ano. O evento acontece de 30 de outubro de 2015 a 17 de janeiro de 2016, portanto uma semana a mais.